Portas de ferro de enrolar podem enferrujar. Saiba o porquê

  1. Portas de ferro de enrolar

Portas de ferro de enrolar são uma das melhores opções para quem busca praticidade e segurança para sua casa ou empresa. Elas são mais resistentes contra forças externas. Além disso, têm alta durabilidade e impedem a visão do espaço interno.

Além de tudo, a porta de ferro de enrolar tem a praticidade na abertura, principalmente se utilizar motor para o funcionamento. Porém, esse modelo de porta sofre com problemas relacionados à ferrugem. Isso acontece pela falta de proteção.

Existem alternativas que ajudam a controlar o surgimento da ferrugem e também outros materiais mais resistentes. É isso que vamos te apresentar nesse texto.

Por que portas de ferro de enrolar podem enferrujar?

O ferro é um tipo de metal que sofre alteração na sua forma química quando entra em contato constante com água, calor, umidade e até mesmo com o ar. Esses elementos causam a formação da ferrugem, que causa danos ao portão.

As portas de ferro de enrolar são utilizadas, na maioria das vezes, em ambientes externos. Assim, tem contato constante com esses elementos.

A maneira mais simples de identificar a presença da ferrugem é pela coloração alaranjada em alguns pontos das portas de ferro de enrolar. Esses pontos são o primeiro sinal do problema, mas com o passar do tempo, quando não tratado, a oxidação aumenta e causa perda da estrutura do portão.

Por isso, é comum ver portões antigos com buracos na sua estrutura e, na maioria dos casos, os buracos ou danos são notados na parte inferior do portão. Isso reduz a proteção oferecida pela porta.

Porta de Ferro galvanizado

Uma alternativa para evitar a ferrugem é utilizar ferro galvanizado para a fabricação das portas de ferro de enrolar. Para isso, o ferro é revestido com uma camada de zinco que protege o metal criando uma camada muito forte no seu exterior.

O zinco impede o contato direto da água e do oxigênio com o ferro, assim evita a formação básica da ferrugem. Essa proteção é mantida ainda que a porta seja danificada, sofra riscos ou amassados.

A proteção se torna ainda maior, pois o zinco, em contato com o oxigênio, muda sua forma química ainda mais resistente.

Portas de alumínio de enrolar

Outra alternativa é optar por uma porta de enrolar fabricada com alumínio. Esse metal é mais resistente à ferrugem e muito mais leve que o ferro. Essa redução do peso do portão torna o seu uso mais prático e rápido, mesmo que seja manual.

O alumínio pode parecer mais frágil e menos resistente, na verdade, esse material é muito resistente contra forças e contra danos. Por isso, ele pode ser utilizado sem medo em qualquer tipo de empresa, lojas e residências, oferecendo muita proteção ao espaço.

Onde comprar as melhores portas de enrolar?

A Guaruportas é a melhor alternativa para quem deseja comprar portas de ferro de enrolar ou outros modelos. Há mais de 15 anos no mercado, a empresa tem credibilidade e confiança de seus clientes.

Entre em contato com um dos nossos profissionais. Conheça a melhor opção para a sua necessidade e solicite o seu orçamento.

 

YouTube video
Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.