Porta de enrolar com motor: quais são as vantagens dela?

A porta de enrolar com motor é uma excelente opção para diversos tipos de estabelecimentos, como lojas, indústrias, oficinas, restaurantes e até mesmo garagens de residências. Sua funcionalidade e praticidade garantem o melhor custo benefício do mercado.

Fabricada em aço ou alumínio, ela pode contar com pintura eletrostática que garante beleza e proteção contra oxidação. Além disso, é um produto altamente seguro e durável que apresenta vida útil estimada de 25 anos.

Disponível com perfis que atendem a todas as aplicações, como meia cana fechada, transvision, com furos oblongados ou tijolinho grill, a porta de enrolar com motor é o que você precisa no seu imóvel.

Quais as principais vantagens da porta de enrolar com motor?

Uma das principais vantagem da porta de enrolar com motor, em relação a outros tipos de portões, é o aproveitamento de espaço que ela proporciona. Isso acontece porque, quando aberta, o equipamento se enrola e fica disposto na parte superior da entrada, permitindo um grande espaço para movimentação.

Uma porta de enrolar elétrica incorpora elementos inovadores ao design, acessórios funcionais e estrutura que permitem instalação rápida e funcionamento suave sem barulho excessivo. Isso a torna uma ótima opção para ambientes onde ruídos são indesejados.

Quanto às dimensões, uma porta desse tipo pode ser instalada em grandes vãos de passagens, de até 15 metros de comprimento e 6 metros de altura, por exemplo, sem precisar de emendas. Assim, o produto tem a vantagem de pode equipar hangares e galpões com grande eficiência.

Porém, a maior vantagem de se ter uma porta de enrolar com motor, sem dúvida é a praticidade de levantá-la ao passo de um clique no botão do controle remoto. Automatizada, ela se abre e se fecha de forma prática e rápida, oferecendo maior segurança e comodidade.

Cuidados com seu automatizador

Para que a porta de enrolar motorizada funcione adequadamente, seu automatizador deve ser dimensionado para o peso correto.

Caso você possua uma loja que abre e fecha apenas duas vezes ou três vezes por dia, um motor básico é o suficiente. Mas imagine que você tenha uma garagem com um fluxo alto de carros. Nesse caso, um motor mais potente é extremamente necessário para garantir um bom funcionamento de seu equipamento e não ocasionar nenhum problema.

Outro ponto de atenção são os controles remotos das portas de enrolar com motor. Eles são peças pequenas e delicadas. Evite derrubá-los no chão, molhá-los ou forçar suas teclas. Desenvolvidos para serem práticos e leves, eles podem parar de funcionar caso não sejam mantidos intactos.

De forma geral, podemos dizer que, quando bem instalada, uma porta de enrolar com motor exige manutenção extremamente baixa e apresenta uma ótima resistência, desde que observados os cuidados adequados ao equipamento e seu uso.

Caso tenha algum problema com sua porta de rolo, motor ou controle remoto, fale com nossa equipe! Somos especialistas em portas automáticas de enrolar e atendemos todo o Brasil, com suporte técnico e na venda de produtos.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *