Chapa para porta de rolo: aço galvanizado, inoxidável ou alumínio?

A chapa para porta de rolo requer um acabamento adequado para seu uso no dia a dia, visando ter a máxima qualidade e eficiência em sua porta.

Cada metal utilizado na chapa para porta de rolo, possui vantagens e desvantagens que você precisa conhecer antes de encomendar sua porta.

Tendo em vista que, cada clientes precisa ter sua necessidade atendida no cotidiano, para que a porta de rolo não cause problemas ou seja motivo de manutenção constante por causa da decisão equivocada.

Para te ajudar a escolher entre aço galvanizado, aço inoxidável ou alumínio, vamos te explicar um pouco mais sobre os tipos de chapa para porta de rolo disponíveis no mercado.

Tipos de chapa para porta de rolo: entenda a diferença entre os metais

Existem pequenas diferenças em relação ao metal utilizado na sua porta de rolo, que faz bastante diferença na durabilidade da porta. Confira a seguir, para escolher o melhor para seu estabelecimento comercial.

1. Aço galvanizado

O aço galvanizado consiste em, basicamente, adicionar uma camada de zinco ao aço, para minimizar o risco de corrosão da sua chapa para porta de rolo.

Dessa forma, o aço galvanizado tem maior resistência ao ambiente. No entanto, não deve ser exposto a locais constantemente úmidos ou que estão em constante contato com a água.

Tendo em vista que, esses fatores podem ocasionar oxidação da peça, fazendo com que sua chapa para porta de rolo precise ser substituída.

2. Aço inoxidável

Como o próprio nome sugere, o aço inoxidável tem maior resistência a ferrugem. Esse tipo de aço tem uma liga de ferro e cromo, evitando que sua chapa para porta de rolo oxide com facilidade.

Essa película feita pelo cromo, evita que ocorra facilmente a oxidação do aço, o que faz com que sua vida útil seja mais longa que um perfil para porta de rolo de aço galvanizado.

Por isso, também é comum que a chapa para porta de rolo em aço inoxidável tenha um valor um pouco mais elevado na aquisição. Uma vez que, sua vida útil é mais longa.

3. Alumínio

A chapa para porta de rolo em alumínio é uma opção para quem está pensando em economizar no investimento inicial, entretanto, a manutenção dessa peça é mais delicada.

Usar produtos não abrasivos contribui para que o alumínio continue bonito e em boas condições de uso.

Por ter uma vida útil mais curta quando comparado a chapa para porta de rolo de aço inoxidável, o alumínio é uma opção que precisa considerar muito bem o custo e situação de aplicação.

Se o seu objetivo não é usar a sua porta de enrolar por 10 ou 20 anos, por exemplo, tendo em vista uma possível mudança de imóvel, o alumínio é uma ótima opção.

Em cidades que são litorâneas, ele também performa bem. Afinal, a maresia não será um fator de corrosão na sua chapa para porta de rolo de alumínio.

Mas quando o objetivo é fazer um investimento extremamente durável, o alumínio não é o material mais indicado.

Na hora de pesquisar sua chapa para porta de rolo, conte com toda a qualidade dos produtos Guaruportas Guarulhos.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *