Tipos de porta de garagem: saiba quais existem e como escolher

  1. tipos de porta de garagem

Existem diversos tipos de porta de garagem disponíveis no mercado. Assim, escolher o modelo ideal pode ser um pouco mais complicado do que pensamos.

Para acertar na escolha e conseguir um modelo que atenda todas as suas necessidades, vamos te mostrar as características de cada um dos tipos de porta de garagem mais comuns.

Tipos de porta de garagem: Portão de correr

As portas de correr são muito utilizadas em garagens, pois ocupam menos espaço que os modelos tradicionais. Elas são compostas por uma peça de metal ou de madeira que desliza por trilhos fixados no chão.

Alguns modelos ainda contam com suporte de trilhos também na parte superior. A abertura dessa porta é mais simples, porém mais lenta, principalmente em portas grandes.

Ela é ideal para locais onde o espaço externo e interno não permite a abertura tradicional de um portão.

Esse é um dos tipos de porta de garagem que exigem mais espaço para operar. Tudo, pois, precisam de uma parte lateral da mesma largura do portão para conseguir abrir completamente.

Tipos de porta de garagem: Portão basculante

A porta basculante é moderna e oferece a vantagem de não ocupar espaço quando sua peça de metal está aberta. Ao ser acionada, a porta se abre levantando sua estrutura até ficar paralela ao teto.

Assim, não há necessidade de espaço para a porta enquanto está aberta. Seu sistema de acionamento é o mais lento. Isso porque o peso da porta precisa ser erguido, o que torna a tarefa mais complexa.

Por outro lado, ela exige espaço externo e interno para que não haja acidentes durante a sua abertura. Os riscos de acidente com esse modelo também são maiores, pois não é possível ver se há alguém próximo à porta durante o seu acionamento.

Tipos de porta de garagem: Portão pivotante

O portão pivotante é um dos tipos de porta de garagem mais usados e tradicionais. Ele normalmente é composto por duas peças distintas que abrem e fecham de maneira independente.

Esse modelo é o mais básico e simples, sua maior vantagem é a facilidade na abertura e a variedade de opções.

A grande desvantagem é que o portão pivotante exige um grande espaço externo para sua abertura. O espaço precisa ser pelo menos do comprimento de cada uma das partes para que não haja acidentes.

Em apartamentos ou casas pequenas, todo esse espaço é desperdiçado, por isso o modelo vem perdendo espaço no mercado.

Tipos de porta de garagem: Portão de enrolar

Dentre todos os tipos de porta de garagem o portão de enrolar é o mais completo e que melhor atende às necessidades desse ambiente.

A porta de enrolar é composta por uma única estrutura de metal com abertura vertical onde sua peça é enrolada em uma barra fixada na parede superior à entrada da garagem.

É por isso que ela é considerada a melhor opção para espaços grandes e pequenos, pois não há necessidade de nenhum espaço extra. Tudo acontece em um espaço considerado sem utilidade, próximo ao teto.

Ela ainda tem diversas estruturas que atendem diferentes tipos de garagens e muitos outros locais.

Onde comprar porta de garagem automática de enrolar?

A Guaruportas é a melhor opção para quem procura uma porta de enrolar. Atuando há mais de 15 anos no mercado de portões de enrolar, atendemos clientes em todo o Brasil.

Entre em contato com nossa equipe e solicite o seu orçamento de porta de enrolar automática, que é considerado um dos melhores tipos de porta de garagem disponíveis no mercado.

 

YouTube video
Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.