Quais as cores para porta de aço mais usadas e como são aplicadas?

Apesar de serem itens primordialmente estéticos, as cores para porta de aço ou mesmo de alumínio, são essenciais no sucesso de um projeto arquitetônico. Uma escolha errada pode comprometer a harmonia de toda a fachada com os elementos externos, como o paisagismo e a pavimentação do local. Além disso, é preciso saber se a cor desejada pode ser aplicada corretamente no material, garantindo a beleza e a durabilidade da porta.

Como escolher as cores de porta de aço ou alumínio?

Na hora de escolher as cores de porta de aço ou alumínio deve-se pensar em contraste ou em complemento em relação à fachada do imóvel. Outra dica é considerar uma cor que se destaque em relação aos elementos fixos, como calçadas, pedras e pavimentos. Por exemplo, se a sua calçada é escura, use uma tinta clara nas suas portas e portões. O uso de tons diferentes da mesma paleta também é interessante, pois dá efeito de complemento e continuidade.

Quais são as cores para portão mais comuns?

É preciso destacar que, para a escolha correta de cores para portão, devemos considerar, também, o estilo da edificação. Por exemplo, uma casa colonial clássica pede cores neutras ou tons pasteis. Já uma casa moderna pode contar com uma paleta mais arrojada. No geral, o branco e o preto são as cores mais utilizadas, tanto em projetos residenciais quanto nos comerciais e industriais. Quando falamos de portas automáticas de enrolar, é comum o uso delas na cor metálica ou em variações desse mesmo tom, o que proporciona efeito estético interessante.

De que forma é realizada a pintura de portão e de porta de enrolar automática?

A pintura de portão e de porta de enrolar automática é fundamental para proteger os perfis da corrosão. Mesmo o alumínio ou os metais galvanizados devem ser pintados para garantir maior vida útil. O processo de pintura pode ser realizado por meio de ferramentas como pincéis, rolos e trinchas, ou através de pistolas acopladas a compressores. Porém, o melhor método de pintura de metais é a pintura eletrostática.

Como é feita pintura eletrostática em porta de enrolar?

Considerado o tipo de pintura mais eficiente do mercado, a técnica de pintura eletrostática utiliza o princípio elétrico da atração e da repulsão de cargas elétricas para a fixação da tinta. Geralmente é utilizado um composto em pó metálico colorido como base para este procedimento. A fim de ser pintada, a peça, como a porta de enrolar, recebe uma carga elétrica oposta ao produto para que haja a fixação do pó. Na aplicação, é usado um pressurizador acoplado a uma pistola que permite uma cobertura completa do material de forma prática e rápida. Depois, o objeto é levado a uma estufa que liquefaz a tinta e, posteriormente, a endurece.

Gostou de saber mais sobre cores de portas e pintura de portões? Conte para nós o que achou desse post e compartilhe-o com os seus amigos.

 

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *