Portas rolantes automatizadas: o que saber antes de comprá-las

  1. portas rolantes automatizadas

As portas rolantes automatizadas estão em alta e o motivo é que elas oferecem muitas vantagens.

Como, por exemplo, a praticidade de não precisar realizar a abertura e fechamento manualmente. E ainda tem a segurança reforçada que o tipo de porta oferece e a durabilidade da peça.

Tudo isso contribui para o sucesso das portas rolantes automatizadas. Porém, ainda assim, é preciso conhecer alguns detalhes desse tipo de porta antes de realizar a compra. São esses detalhes que vamos te apresentar agora.

O que são portas rolantes automatizadas?

As portas rolantes automatizadas são portões que tem abertura vertical, ou seja, o metal é enrolado na parte superior da parede. Isso ajuda a reduzir o espaço ocupado pela peça e aumenta a otimização do ambiente permitindo melhor utilização.

Além disso, essas portas contêm sistema automatizado que conta com motor próprio que permite o acionamento por controle remoto ou, até mesmo, via bluetooth.

Como escolher o modelo?

Um ponto muito importante antes de comprar uma porta rolante automatizada é escolher o modelo certo para o seu projeto. Os 4 principais modelos são:

Portas rolantes automatizadas transvision

O modelo transvision é considerado o tipo mais moderno de portas rolantes automatizadas. Seu design é um diferencial, principalmente pelos microfuros presentes em toda a superfície da porta.

Portas rolantes automatizadas vazadas

As portas rolantes automatizadas vazadas podem ser encontradas em dois modelos: grelha e tijolinho. A aparência é bem parecida, mas a diferença está no formato dos furos e na espessura do metal no contorno.

O modelo grelha tem furos ovais e com mais metal ao redor da estrutura. Enquanto o modelo tijolinho contém furos em formato retangular e com finas linhas de metal no contorno.

Portas rolantes automatizadas fechadas

As portas rolantes automatizadas fechadas são as mais tradicionais. Elas são feitas com uma peça de metal inteiriça. Nesse modelo não há nenhum espaço vazado e, por isso, é considerado o modelo mais seguro dentre as opções.

É preciso definir a quantidade de acionamentos diários

Como já falamos, as portas rolantes automáticas contam com um motor que realiza o trabalho de abertura e fechamento da peça.

Esse motor também precisa ser escolhido da maneira correta. Assim, é importante saber qual a frequência de abertura que sua porta tem por dia. A divisão da quantidade de acionamentos é dividida em 3 grupos que atendem as necessidades de qualquer espaço:

● Baixa frequência: até 6 acionamentos por dia;

● Média frequência: de 6 a 20 acionamentos por dia;

● Alta frequência: Acima de 20 e até 40 acionamentos por dia.

Onde comprar portas rolantes automatizadas?

Escolher a empresa certa para realizar a compra das portas rolantes com motor é tão importante quanto definir os outros detalhes. Afinal, comprar com uma empresa sem credibilidade pode causar muito transtorno e até mesmo acidentes.

A Guaruportas é uma empresa que atua no ramo de portas de enrolar automatizadas há mais de 15 anos. Nossa prioridade é oferecer sempre produtos de qualidade e o melhor atendimento para todos os clientes.

Entre em contato com nossos profissionais e solicite o seu orçamento de portas rolantes automatizadas. Entregamos em todo o Brasil.

 

YouTube video
Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.