Porta industrial automática: 5 dicas para escolher a sua!

A porta industrial automática tem se tornado cada dia mais popular, os motivos são muitos. Ela é mais prática, moderna e ainda tem várias opções.

Porém, é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher a sua porta industrial automática, isso porque cada modelo é indicado para uma finalidade. Mas fique tranquilo porque nós vamos te apresentar 5 dicas para escolher o modelo certo para a sua necessidade.

Vantagens de usar porta industrial automática

  • Segurança: As portas automáticas são mais seguras, pois impedem o risco de acidentes e reduz as chances de invasão.
  • Comodidade: Utilizar uma porta industrial automática é muito mais simples do que portas manuais.
  • Alta durabilidade: Uma porta automática tem alta durabilidade pois são mais resistentes que as portas convencionais.
  • Controle: O controle da porta industrial automática pode ser feito de qualquer lugar, isso aumenta a comodidade do uso desse tipo de equipamento.

1 – Defina as necessidades do seu ambiente

Existem modelos de porta industrial automática que permitem a entrada de ar no ambiente e outras que vedam o espaço. Por isso, é importante pensar quais as necessidades da sua empresa. Assim, será mais fácil definir qual o estilo ideal.

A quantidade de vezes que essa porta precisa ser aberta ao longo do dia também interfere na escolha. Alguns motores são próprios para lojas, que abrem e fecham as portas poucas vezes.

Outros modelos de motores são mais fortes e indicados para condomínios onde o volume de aberturas é maior.

2 – Escolha o modelo certo de porta industrial automática

Existem diversos modelos de porta industrial automática, os principais são:

  • Porta de enrolar grelha: Esse modelo tem maior visibilidade do ambiente interno e permite entrada de luz e ar. É muito utilizado em lojas externas, pois permite a visibilidade da vitrine.
  • Porta de enrolar inteiriça: modelo mais tradicional, normalmente utilizado em garagens e empresas. Ela bloqueia a visibilidade do espaço e reduz a entrada de ar no ambiente.
  • Porta de enrolar de tela: tipo de porta mais usada em lojas de shopping, ele permite a entrada de ar, a visibilidade do espaço e é mais simples que o modelo em grelha.

3 – Analise as opções de materiais para porta industrial automática

O tipo de material utilizado na fabricação da porta industrial automática interfere diretamente na qualidade do produto e também no seu preço. Assim, conhecendo as suas necessidades, fica mais simples saber qual tipo de material escolher.

Portas de alumínio são sempre mais caras que as portas de outros metais, isso porque são mais resistentes ao tempo. Porém, além de olhar apenas o preço é ideal conhecer o custo-benefício.

4 – Faça orçamentos e conheça o custo-benefício

O custo-benefício na compra de uma porta industrial automática vai muito além do material usado na produção. Alguns detalhes podem ajudar a definir a melhor opção, como, por exemplo, a garantia do produto.

A assistência técnica oferecida e a qualidade do produto também devem ser pensadas na hora de escolher o melhor modelo de porta industrial automática.

5 – Escolha uma empresa com confiança no mercado

Procure por empresas já conhecidas no mercado de portas automáticas, isso traz mais garantia de qualidade e agilidade para o serviço prestado. A Guaruportas tem mais de uma década de mercado e atende clientes em todo o Brasil.

Entre em contato com um dos nossos especialistas para conhecer mais sobre os produtos e preços.

 

YouTube video
Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.