Como montar porta de aço automática e como montar porta de aço de enrolar

A Guaruportas é uma empresa genuinamente nacional, que atua desde 2007, na produção de portas automáticas de enrolar, compra e venda de portas de aço e manutenção de portas em alumínio e inox. Com unidades produtivas em Guarulhos e em Pernambuco, a empresa se destaca pela alta capacidade de produção para atender todo o Brasil.

Ao adquirir uma porta de aço automática ou porta de aço de enrolar, é primordial que a instalação seja feita com o máximo de qualidade, pois isso vai influenciar diretamente no bom funcionamento e durabilidade da porta.

Há empresas e profissionais qualificados para montar a porta de enrolar, no entanto para quem quer aprender e para profissionais liberais que estão aprendendo, vale as dicas aqui do artigo.

Primeiramente verifique se tem todos os itens necessários para realizar a montagem, sendo eles:

  • Motor automatizador
  • Eixo: serve como sustentador da porta de enrolar
  • Perfil: que é a chapa metálica, material usado para ter flexibilidade na abertura fechamento da porta
  • Guias laterais: que é necessária para deslizamento da porta
  • Guias telescópicas:este item é opcional
  • Fita PVC para guias
  • Soleiras: esse item proporciona maior segurança em possíveis tentativas de arrombamento
  • Borracha para soleira
  • Trava lâminas
  • Antiqueda;
  • Botoeira;
  • Caixa para botoeira;
  • Kit central de controle para acionamento remoto;
  • Procedimento para montar porta de enrolar automática;
  • Nivelamento.

Este é um procedimento básico para montagem e instalação de portas de enrolar automáticas e pode variar de acordo com o modelo e aplicação escolhidos.

O primeiro passo é conferir as medidas internas do vão. Inicie pelo nivelamento horizontal a aproximadamente um metro de altura. Utilize um nível a laser ou a tradicional mangueira d’água.

Após nivelar a altura, faça a marcação superior para fixação do eixo de acordo com a altura final desejada. Certifique-se de que os dois lados ficaram com a mesma medida a partir do nivelamento horizontal.

Posicione o nível na função prumo para o alinhamento das guias. Caso não possua um nível a laser, utilize um prumo convencional. Repita o procedimento do lado oposto, lembrando que as guias também podem ser fixadas após a montagem das lâminas.

Eixo

Posicione o eixo da porta de enrolar corretamente no local da instalação. Verifique para que o mesmo respeite as marcações feitas anteriormente no nivelamento horizontal.

Fixe o eixo com ‘parabolts’ através dos furos laterais das testeiras ou em cantoneiras soldadas às chapas. Em alguns casos, as testeiras poderão ser soldadas diretamente em estrutura metálica.

Em seguida, regule o eixo superior central e efetue a soldagem por fora e por dentro do eixo no disco interno. Este eixo já vem solto por padrão para eventual regulagem da largura da peça ou para colocação de trava antiqueda.

Motor elétrico

Remova as travas de segurança do eixo. Posicione o motor elétrico para a fixação da testeira da engrenagem e fixe-o nos parafusos.

Tensione a corrente através dos parafusos laterais de regulagem. A folga da corrente deve ser em média de 5 milímetros para cima e para baixo.

Guias

A fixação dos tubos de afastamento pode ser feita com parafusos escondidos ou com cantoneiras de fixação soldadas na lateral dos tubos. Lembre-se de respeitar sempre a marcação do prumo feita anteriormente no nivelamento horizontal da porta.

Coloque a guia lateral alinhada com o tubo de afastamento de modo que fique faceando a parte interna da guia com a parte interna da testeira, não deixando nenhum ressalto. Repita o mesmo procedimento do lado oposto.

Perfil

Primeiramente, monte uma pequena cortina com aproximadamente 8 lâminas para formar o arranque da porta de enrolar. Atente-se para que as lâminas sejam encaixadas do lado correto.

Suba o arranque para fixá-lo no eixo e encoste a primeira lâmina nas guias fixadas no eixo e, em seguida, faça a sua fixação. Dê sequência à montagem da porta encaixando o restante das lâminas, inclusive, a soleira.

Alinhe as pontas das lâminas da porta de rolo para colocação das travas. Os trava lâminas são encaixados entre duas lâminas e fixados por um parafuso. Após fixar todos, suba a porta para encaixá-la dentro das guias.

Fim de Curso

Desça a porta até a altura desejada para regulagem do fim de curso inferior. Solte o parafuso e mova o acionador encostando no relê até ouvir um ‘clique’. Suba a porta até a altura final desejada para a abertura da porta. Regule o outro acionador da mesma maneira.

Realize o teste final de abertura e fechamento da porta automática de enrolar por duas ou três vezes certificando-se de que tudo está funcionando corretamente. Pronto!

A Guaruportas instala e monta a porta para você

Se está cansado e não consegue montar a sua porta de enrolar manual ou automática com qualidade, não se preocupe, a Guaruportas está aqui para atendê-lo. A Guaruportas atende todo o Brasil através de inúmeros representantes. Basta entrar em contato e solicitar ajuda de nossos consultores.

Entre em contato pelo site www.guaruportas.com.br ou nos telefones abaixo:

  • Guarulhos / SP (11) 2442-7545 / (11) 98833-6728 WhatsApp
  • Maringá / PR (44) 3053-1231 / (44) 99973-9962 WhatsApp
  • Curitiba / PR (41) 3403-3786 / (41) 98814 3969 WhatsApp
  • Bezerros / PE (81) 3728-1965 / (81) 99890-9511 WhatsApp

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h.

E-mail: vendas@guaruportas.com.br

Credibilidade Guaruportas Portas de Aço de Enrolar Automáticas

O que impulsiona a GUARUPORTAS e têm aberto horizontes não imaginados é a pontualidade, qualidade e segurança. É sermos íntegros na execução dos contratos acordados. Conheça-nos!

 

https://www.youtube.com/watch?v=CX1OhDXisLw
Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *